sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Hungria Hip-Hop (Son d' Play)



Hungria

Informação geral
Nome completo______Gustavo da Hungria Neves
Apelido____________Hungria
Data de nascimento____14 de maio de 1991 (19 anos)
Origem____________Brasília, Distrito Federal
País_______________Brasil
Gêneros____________Hip hop
Ocupação___________Rapper
Período em atividade___2005-atualmente
Outras ocupações______Compositor
Gravadora(s)_________Independente
Afiliações____________DJ Mixer
___________________Hip Hop Tuning
___________________Mag
___________________Tribo da Periferia
___________________Cruel
___________________Wlad Borges
Influência(s) ________Mag
Página oficial ________ Hungria.xpg.com.br

Gustavo da Hungria Neves, mais conhecido pelo seu nome artístico Hungria (Brasília, 14 de maio de 1991) é um cantor e compositor de rap e hip hop brasileiro. As letras de suas músicas falam principalmente sobre carros, mulheres e festas.
Índice

Biografia

Hungria, cujo de nome de batismo é Gustavo da Hungria Neves, nasceu em Brasília, Distrito Federal em 14 de maio de 1991. Começou sua carreira de músico como tecladista na igreja em que sua mãe frequentava aos 12 anos. Seus familiares o incentivaram a entrar para o ramo musical, tendo Hungria começado a compor com 14 anos. Com esta idade, lançou sua primeira música, "Hoje tem encontro". Colocou-a para download na internet no site Palco MP3 e recebeu 120.000 downloads.

Um de seus padrinhos no mundo musical é Mag, artista de mesmo estilo com um renome. Atualmente, os dois disputam pela popularidade dos ouvintes. Hungria usa a internet como um meio de divulgação de suas músicas e contato com os fãs. Continuou com a carreira de cantor e compositor, e lançou sucessos como "Trinca os Graves" (5 milhões de downloads) e "Bens Materiais (6 milhões). A maioria das suas músicas remete ao tema carro, mulher e festa. Formou com DJ Mixer o grupo Hungria Hip Hop, em 2007.[1] O seu clipe Bens Materiais - inspirado em Snoop Dogg, Eminem e Lil Jon - rendeu mais de 200 mil acessos no YouTube, e fez Hungria se auto-intitular como o "playboy do rap".[2]

Em 2009, lançou seu primeiro e único álbum até o momento, chamado Hungria - Hip Hop Tuning. Ele contém dezesseis faixas, com destaque para as já citadas, além de "Paga Pau", "Dia de Carreira" e "Um Ciclo Foda". Fez parte do projeto paralelo "Sentinela", uma banda formada por Chacal, Wlad Borges e Hungria, porém ele foi encerrado após uma desavença entre Hungria e Wlad Borges. Em 2010 inciou junto com Chacal o grupo Sondplay.
Discografia
* Hungria - Hip Hop Tuning (2009)


Origem: Wikipédia

Nenhum comentário:

Postar um comentário